domingo, 26 de janeiro de 2014

"Tanta roupa e nada para vestir"

É oficial.
A minha I olha para as minhas botas de lado.
Mais um número de pé e sai com elas calçadas de manhã.
Cobiça algumas das roupas. Pergunta se quando não me servirem lhas posso dar....
Espero que seja mais quando já lhe servirem.....

Dei comigo uma destas tardes a vaguear em lojas sem secção de criança e a comprar o tamanho S para a I, de modelos bem longe das Hello Kittys, das Hannah Montanas e afins.
Dei comigo a dizer gosto desta camisola, e a I a concordar comigo. Então comprei para ela e eu fiquei a ver navios....já que ela não achou normal mãe e filha vestidas de igual....e tem razão!
Afinal a mãe é quarentona (quarentinha vá!)
Terminamos com umas secções de criança, mas numa ronda aos tamanhos máximos! Nesses não há hipótese de a mãe se tentar a comprar igual!


É incrível para onde voa o tempo. E como o tempo muda tudo.
No verão vieram os brincos nas orelhas. Passou a usar o espelho sem ser só de soslaio.
Vieram preocupações de penteados. Roupas que combinam. Lenços e golas. Espírito crítico qb.
Começa a despertar o lado feminino "Tanta roupa e nada para vestir"...
Afinal compreendo-a...

Apesar da mais pequena ainda usar e abusar da secção de criança....e estar longe de me roubar as botas...

A feira do bebé dos hipermercados passou a ser uma área por onde passo sem pensar que tenho que aproveitar as promoções.
Os panfletos sobre este tema que me entram na caixa do correio, com bebés rechonchudos na capa, vão diretamente para a reciclagem.
Tirei as palavras boddies e chupetas do meu vocabulário.
Desconheço os novos sabores ou marcas de papas e boiões. Há prateleiras inteiras para as quais já nem olho.
Não preciso de guardar roupa da mais nova quando já não serve.
Medicamentos medidos à seringa, só mesmo para o Nico.
E já começo a ter saudades....

Vou aproveitar bem estes bocadinhos, em que ainda posso dar palpites na escolha da roupa e antes que o quarto se transforme num universo interdito, onde apenas me seja permitida a permanência para dobrar meias e camisolas e tenha um "Do not disturb" ou um "This is my world" pendurado na porta!





Sem comentários :

Enviar um comentário