quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Partes do corpo reinventadas


Quem deu nome às diferentes partes do corpo esqueceu-se de pelo menos uma...
Mas a minha R arranjou um, a meu ver com bastante lógica....

Como se chama a parte de trás dos joelhos? Pois é...nunca me deu para pensar nisso ao ponto de ter que lhe arranjar uma designação.

...mas ela muito prontamente, no alto dos seus 3 ou 4 anos lhe chamou "os sovacos das pernas"....

E quando não se lembrava bem como se diziam Tornozelos, chamava-os de "Pulsos dos pés"

O mais engraçado é que sabíamos logo de que parte do corpo ela estava a falar.


E ainda a semana passada se debateu com uma dúvida existencial....

"Porque é que as "costas" são plural se só temos umas!?!??!"
Dei comigo a pensar....não me ocorre mais parte nenhuma que sendo plural se refira apenas a uma zona.
Esta visão lógica das crianças dá muito que pensar. Os adultos deviam pensar menos e usar mais a lógica das coisas.

Perspicaz a miúda! Vai longe!



Sem comentários :

Enviar um comentário