terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Banco de horas de sono


Felizmente não preciso de dicas para dormir bem.
Ou de contar ovelhas a pular a cerca. Ou de rituais.
Não sei bem o que são insónias. E repito: Felizmente!

Não adormeço facilmente em cada canto da casa. Não sou de adormecer no sofá.
Não gosto e não consigo.

Mas adormeço facilmente com as minhas filhas e no meu canto.
E gosto muito de dormir.

Mas raros são os dias em que durmo de mais.  Não sei bem o que isso é.....
E talvez sejam muitos muitos os que durmo de menos.

Dizem que a média são 8h. Eu não estou certa disso. Dou comigo a achar que precisava de mais.
Mas na verdade 8 h por dia de um sono só é raro....de há 11 anos para cá.

Já não é tanto porque me acordam as meninas, mas porque raramente me deito cedo.
Guardam-se afazeres para quando elas já dormem, adia-se a hora de deitar.

Dormir de mais equipara-se quase a dormir de menos, relativamente ao meu estado de irritabilidade e alteração de humor e sensação de "taulada"....pronto não arranjo outra palavra.

Dormir devia ser um sistema de créditos. Tipo um banco de horas. Uma reserva.
Se hoje dormisse 1 hora a mais, transitava para amanhã.

Mas não.
Posso até dormir até ao meio dia num dia (repito: coisa rara e apenas possível sem as crianças em casa), no dia seguinte já estou a precisar do mesmo tratamento.

Não compreendo quem diz que lhes chegam 4h ou 6h.....ai que inveja!
Dava-me tanto jeito conseguir dormir pouco, quer dizer reformulando, não precisar de dormir mais.
Acho que sou caso patológico. 10h parece-me um bom número.

Gostava de perceber qual era o número de horas exato de que preciso.
Até já há uma aplicação informática para determinar o melhor momento para acordar sem a dita da "taulada".
Preciso disso!
Ou disso ou mesmo só de dormir mais!




Sem comentários :

Enviar um comentário