quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

4-52 Na capa da revista

Saí numa capa de revista.
Não saiu a minha cara mas saiu o meu "Eu".
O meu gosto por viagens, por fotografia e pela escrita.
Tudo junto num só. Não podia ser melhor.

É estranho como sempre quis escrever.
Lembro-me de em tenra idade tentar escrever histórias por capítulos e fazer à mão as capas e contracapas.
Sempre gostei de viajar, conhecer sítios novos e de fotografar.

Depois descobri que para além da fotografia, gostava de fazer diários de viagem.
Planear tudo.
Registar tudo.
Guardar tudo.

Começaram a chegar às bancas revistas de viagens, com fotografias apelativas e textos que nos transportam para lugares fantásticos. E aí soube que era o que gostaria de fazer um dia....
"Viajar; Fotografar: Escrever sobre viagens"

Talvez não tenha sido desde sempre.
Mas há uma altura em que sabemos o que nos realiza. Um click.
E não é aos 17 ou 18 anos, quando escolhemos um curso para tirar na universidade. Ou nos anos preenchidos com aulas, frequências, exames e queimas das fitas. Nem nos tempos em que procuramos emprego, arranjamos trabalho, juntamos trapinhos, temos filhos e criamos as nossas rotinas....
São boas rotinas. Ainda bem que as tenho.

Mas o bichinho está lá latente. Fica lá em modo adormecido.
E tal como um vírus fica ativo quando as defesas do organismo baixam, o mesmo me acontece quando as rotinas me sufocam....desato a sonhar com planos de viagem, de partidas e nem precisam de ser longe....
Não posso viajar sempre que quero. Tenho o coração preso por duas âncoras.
Fotografar é mais fácil. E escrevo, nem sempre sobre viagens.

Desta vez, conciliei tudo.
Vale a pena arriscar. Arregaçar mangas. Agarrar uma oportunidade.

Pode não parecer nada. Mas é muito.



Sem comentários :

Enviar um comentário