sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Desabafos de mãe...


Só sei que tenho duas crianças fantásticas... apesar de me tirarem do sério, de me fazerem mais cabelos brancos, de sentir que me "devoram" e de haver dias em que acho que vou enlouquecer....

Só sei que olhando para elas, não podiam ser melhores!

Talvez me ria pouco. Talvez mostre muitas vezes ares mais carregados e sisudos. Talvez seja só do tempo cinzento. Talvez seja do país andar de nervos à flor da pele.

Há dias num momento de grande animação e riso incontrolável, a I disse-me em jeito de brincadeira: "Quem és tu e onde está a minha mãe!?"
Ainda nos rimos mais.
Mas depois ficou a moer-me aquela frase....queria dizer que ela geralmente não me vê assim....bem disposta.

Assim como a R num dia de mais pressas e correrias entre rotinas, em que a palavra que uso para descrever esse estado é "esbaforida" perguntou "Gostas de ser mãe?".....e realmente fiquei a pensar que nessas alturas talvez possa não parecer...

Ou ainda a I quando era mais pequenita ter dito "Eu não quero ser mãe, prefiro ser tia porque ser mãe é uma carga de trabalhos!"

Sei que tento controlar os decibeis dos risos e não gosto muito quando "aparvalham" de forma insistente e também já ouvi "Oh mãe, somos crianças!".


E pois, é isso. São crianças! As minhas!
E claro que amo ser mãe!


Tenho que aligeirar..... o ritmo, a expressão do rosto, e rir mais, aliás muito! Para os cabelos brancos já isso não basta....
Tenho que me dedicar a aproveitar ao máximo, antes que passe tudo, antes que cresçam, antes que me saiam do colo e dos mimos, antes que já não queiram rir comigo até doer a barriga....

Espero não estar a estragar tudo...
Só sei que são fantásticas!


Sem comentários :

Enviar um comentário