sábado, 18 de janeiro de 2014

"Rir é o melhor remédio"


Ao que parece hoje é o dia internacional do riso.

E RIR é melhor que qualquer medicamento e não tem efeitos secundários.
Já por isso se diz que "Rir é o melhor remédio".

É por isso que devia rir mais. Rir até ficar com lágrimas nos olhos. Quase sem ar.
De mim.
Dos disparates das miúdas.
Dos disparates dos outros.
Desdramatizar mais.

Vou recordando velhas piadas contadas agora pelas minhas meninas ou aprendendo novas que de tão simples são tão eficazes para arrancar gargalhadas sinceras.

Como a mais recente que ouvi cá por casa:
" O marido toma banho, chama pela mulher e grita "Traz-me shampo!!!!" Ao que a mulher responde " Mas tens aí na casa de banho! E ele diz "Mas este diz que é para cabelos secos ......e eu já molhei o meu!!!"

Não é preciso complicar para rir muito. Mas é preciso estar disponível para isso.
E para os crescidos parece ainda mais difícil descascar as camadas todas e mostrar a alma.

Devíamos aprender com as crianças a rir mais, a rir do simples, a rir de tudo.
Mesmo quando algo nos "assombra".....









Sem comentários :

Enviar um comentário