quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Reuniões escolares


Adoro quando me convidam (convocam) para uma reunião na escola e a "ordem de trabalhos" é assim elucidativa como se segue:

Ponto 1: Informações
Ponto 2: Outros assuntos

Estou CONVIDADA para uma destas daqui a 2 semanas.

Considero-me uma mãe atenta e presente na vida escolar das meninas.
Tento comparecer a todas as reuniões e este ano até sou representante dos pais e encarregados de educação da turma da mais velha, o que me preenche uma agenda já de si carregada com umas reuniões extras.

Mas ao ler estes "Convites" fica-me sempre a dúvia do porquê de serem tão esclarecedores quanto ao conteúdo da reunião.

Será para:

1-Não criar muita expectativa?
2-Não fazer listas de temas demasiado exaustivas que depois não se siga à risca e leve a reclamação de algum pai irritado?
3-Listar os temas a tratar pode levar a pouca adesão à reunião?
4-Criar suspense?
5-Permitir abordar assuntos não mencionados?


Hoje estou CONVOCADA para uma reunião da APEE - EB...
Contém os 2 pontos anteriores acrescidos de pontos com siglas que também adoro!

Ponto 3: Preparação da AG Extraordinária

Agendado!
Espero não me esquecer!


Sem comentários :

Enviar um comentário