sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ALOINE


Dias das bruxas, e outros seres que tais.
Halloween, como se diz noutras bandas.
Por cá temos os "Bolinhos Bolinhós".

Para a mais nova dia de grande animação. Andavamos em contagem decrescente desde o início da semana. Podem ir vestidos dentro do tema para a escola e a única preocupação dela é onde pousar a vassoura durante o teste de matemática.
E de manhã ainda tive a sensação que estava a ponderar se ía sair disparada na vassoura pela janela, ou se pelo comum meio de trasnporte....


Antes da contagem decrescente, já andava a fazer desenhos e planos, pelo que carinhosamente ofereceu à irmã um desenho sobre o "ALOINE" - Nota: ler tal qual como está escrito e não com sotaque francês....então??? Tal e qual: HALLOWEEN! Confesso que só vi quando já dormiam as duas e ri-me porque a R que costuma ir perguntando como se escreve isto ou aquilo, nesta nem dúvidas teve! A mim parece-me até muito bem escrito! Tal e qual como se lê! Devia entrar no Acordo Ortográfico!




A mais crescida desde que avançou em anos escolares e desde que entrou no 5º que era em tempos idos o meu 1º, parece que entrou num mundo distante onde não entram brincadeiras nem sonhos infantis.
De repente é tudo muito sério e não há lugar a carnavais, bruxas e afins, ou mesmo fotos de grupo!
Ufa, que isto de crescer tem que se lhe diga! Agora no 6º já não pergunta porque não há.....habituou-se à ideia, conformou-se talvez.
O que vale é que a vizinhança mantém a tradição e lá foi dar a volta ao quarteirão com a cantiga antiga dos "Bolinhos e bolinhós" vestidos a rigor, como se impõe em noite de bruxas ou aloine!




2 comentários :

  1. A minha foi este ano esta semana tb escreveu happy haloin, lembrei-me logo de ti e desta entrada no blog... mil bjinhos

    ResponderEliminar