sábado, 9 de novembro de 2013

Perdas



Perdas são perdas ponto.
Sejam mais perto mais longe, mas sentem-se como uma falha no correr natural das coisas. Quebram rotinas, alteram outras e o nosso mundo fica mais pobre.

Hoje recordo um senhor, que conheço desde os meus 9-10 anos....
Brinquei com os filhos dele, as minhas meninas brincam com os netos dele.
Estranhamente criaram-se laços. Digo estranhamente porque é um senhor do mês de julho. Só estavamos com ele nesse mês, e sempre no mesmo ambiente, férias e praia. Mas foram 30 julhos....

Sempre teve sorrisos e elogios de boas vindas. Sempre me disse que " elas são as meninas mais bonitas da praia". Sempre o via agarrado ao seu jornal, a trautear uma ou outra música.

Hoje uma das minhas meninas disse-me:
"Oh, era tão simpático! E agora com quem vamos ver o outro senhor a jogar as damas?"
É para elas também uma perda, é o pai de alguém, o marido, o avô, de quem elas conhecem bem.

A praia da Póvoa ficou hoje mais pobre.
O próximo julho será diferente.
Até sempre Sr. Armindo.


Estou certa que esta geração continuará com o jogo das damas....





Sem comentários :

Enviar um comentário