quinta-feira, 7 de novembro de 2013

11 bem contados

(este era para ter saído ontem, que dia 5 é que é o dia!)


Crescida!
Sensação estranha a de numa loja ouvir “para essa idade já não temos tamanhos”.
E já ouvi isso há uns 3 bons anos. Ela tinha 8. É de facto estranho que em certas lojas já não entro....que já não paro a ver as montras, pelo menos para consumo interno...

O ano passado chegou aos 2 dígitos. Foram os 10! Um número demasiado grande e redondo, ao qual me foi difícil habituar.

Primeiro estranha-se mas depois entranha-se.....que remédio.

Não sei bem por onde passou o tempo, ainda tenho presente como se fosse ontem, o 1º dia de escola, e onde já vai ele.....

Parece que ainda há pouco tempo esperava que passassem rápido os 1ºs 3 meses para as cólicas se irem embora!

Agora está quase do meu tamanho, quase que pode calçar os meus sapatos, e começou a querer usar outros tipos de roupa, o cabelo de modo diferente, lenços, e descobriu que há espelhos em casa.


Quando sai de casa para ir para a escola já quase não olha para trás, para a janela.


Por outro lado, ainda é muito "minha".

Ainda me diz que quer viver sempre comigo, que nunca vai ser como os adolescentes, ainda gosta de me ver à porta da escola, de me dar a mão na rua, de mimos e abraços públicos.

Às vezes já ouço uns "mas", já vejo "uns encolheres de ombro" e já ouço o chamado "bufar" ou "inspirar fundo", afinal é normal, somos mãe e filha.

Apesar da pré adolescência se estar a instalar devagarinho e a dar ares da sua "des"graça....continua Verdadeira; Amiga; Sincera; Companheira; Honesta e com Valores que eu espero se tenham enraizado lá no fundo e não levantem a qualquer "ventania", arrastando consigo tronco e copa. 

Este ano contou 11! PARABÉNS filhota!




Sei que está a crescer para o mundo e a sair um bocadinho do meu.....

Só desejo que seja feliz! E já é tanto!

Já aqui falei nas dores de crescimento, aplicadas às saudades de colo, estas aplicam-se à menina mais velha mas são das mesmas.

Sem comentários :

Enviar um comentário