sábado, 9 de novembro de 2013

Fins de semana KO


Sexta feira à noite costumava ser o momento mais desejado da semana, aquele que antecede todo um fim de semana e ainda nem é sábado! Significava TEMPO LIVRE!




Quando se tem crianças esta sensação desparece a um ritmo alucinante....
As crianças têm o dom de adivinhar os dias em que não têm escola e parece que se organizam internamente para acordar mais cedo. Em dias de escola é preciso arrancá-las da cama, e aos fins de semana abrem a pestana a horas impróprias para pais e mães.

Depois como se o acordar cedo não bastasse fazem questão de nos acordar a nós, e já de pilhas carregadas, só falta estarem de malas feitas para partir. Ainda estamos a interiorizar que é mais cedo que o costume e já se ouve "Onde vamos hoje?" ou " O que vamos fazer hoje!"

Depois esta fase passa, já dormem um bocadinho mais, mas ainda assim apenas 1 (repito 1 ) dia destes dormiram até horas decentes (depois das 10h), chegando a acordar depois dos pais!!!!

Nos restantes dias, confesso que já regularam o relógio interno para dormir mais do que em dias úteis, mas fazem questão de vir avisar que já acordaram e de perguntar se podem ir para a sala.....5 minutos depois se podem ligar o computador e 6 minutos depois se podem comer mais alguma coisa, e 3 minutos depois se podem trocar de sofá, ou mudar de almofada....enfim, tudo serve para ver se a mãe já se dignou a fazer-lhes companhia!

E os fins de semana deixam de ser nossos, deixam de ter o nosso ritmo, deixam de ter "hoje não faço jantar", deixam de ter "vou dormitar no sofá toda a tarde a fazer zapping", eu diria que deixam de ser descanso e passam a ser alucinantes!

Confesso que por vezes ao domingo à noite quando muita gente pensa "argh, amanhã é segunda feira", eu sorria um bocadinho por dentro, e pensava "amanhã já respiro"!

Mas dentro do alucinante.....tornam-se cheios!!!
Cheios de momentos que nunca existiram antes, de apreciar coisas simples, de me surpreender com o que inventam, de pipocas no sofá....e também de outros que nos fazem perder a cabeça, daqueles que parece que nos viram de pernas para o ar...



Geralmente chego a domingo à noite cansada....mas secretamente feliz!

....mas faz tudo parte do ser uma família de 4!





Sem comentários :

Enviar um comentário