quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tolerância dos 100 ao 0



"Tolerância" - Muito difícil de gerir...

Por vezes desce dos 100 aos 0 em 3 segundos.....tipo pipoca, prestes a explodir à mais pequena agitação.

Depende de tanta coisa.

Despertares repentinos;
O alvoroço das manhãs;
O "quero levar qualquer coisa para a escola" e faltam 5 minutos para tocar;
Tempo contado;
Afinal chove e não sei do guarda chuva;
Onde estão as chaves de casa;
Afazeres pendentes;
Jantar por fazer;
Respostas de "mas"....
Ter que dizer tudo 3 vezes;
Ninguém ouvir;
.....
....
....

Acho que "Organização" tende a ser diretamente proporcional à "Tolerância".
Tenho tudo organizado logo sou mais tolerante. Organização no sentido de orientação.
Não se trata de uma casa imaculada, onde não se notam vestígios de gente pequena, nem de fogões que brilham, mas de orientar rotinas....
Daí que uma mãe precisa de tempo. Precisa de se orientar e de orientar o que a rodeia.
O tempo faz toda a diferença neste disparo dos 100 aos 0.....
E como gostava de ter mais tempo, para raramente chegar à tolerância 0.....

Bem, talvez tolerância 100 nunca exista....pelo menos para mim.
Detesto barulhinhos irritantes e contínuos, como tilintares, clicks de tampas de canetas, tamborilar de dedos em superficies metálicas ou outras, portas a bater, sons de TV alta, tudo a falar comigo ao mesmo tempo....por isso nestes casos já não parto dos 100....

E depois há dias.....
Há dias que estamos bem connosco e com o mundo, e aí, sou mais tolerante aos sapatos no tapete da sala, ao prato esquecido na mesa, à mochila estendida na entrada de casa....
Provavelmente nestes casos, o nosso comando e ordem até é mais facilmente cumprido.
Não sai um " Vai já tirar daqui os sapatos", mas um "Olha, porque estão os sapatos no tapete?", e resulta sempre melhor...para ambas as partes.

Ter tempo para mim, para fazer o que gosto, para elas, para me orientar, faz-me tanta falta!
Havia com toda a certeza menos dedos apontados....

Precisava de um dia off! Aí um por semana chegava....








Sem comentários :

Enviar um comentário