quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Não espreitar pelo buraco!

As regras da casa.

Como em todas da casa há as do costume, que se baseiam essencialmente no "Arrumar o que está desarrumado"; "Roupa suja no cesto (reformulo: dentro do cesto)"; "Lavar as mãos"; "Ajudar em algumas tarefas"; "Descarregar o autoclismo"; "Sentar bem à mesa" .....e por aí fora....


Também há coisas que me irritam solenemente (há quem já me conheça) e não sendo regras ainda, acho que as vou colar algures pela casa, bem visíveis e em locais estratégicos:
 - Não arrastar cadeiras!
 - Não me perguntem a opinião se vão fazer ao contrário!
 - Quando usaram a última embalagem avisem!!!! (defeito profissional e que para além disso me transporta sempre para a discussão no Bigbrother 1 sobre quem comeu a última bolacha e deixou a caixa vazia no armário)
 - Falar um de cada vez !

Para além disto, tento fazer que com se entenda que somos uma família.
E isso emplica que se eu cozinho para 4, tenho dificuldade em aceitar respostas individuais do tipo "Mas não fui eu que desarrumei" ou " Mas não fui eu que deixei isso aí"  quando se chama a atenção para os mais variados itens que geralmente aparecem espalhados pela sala e que me vou escusar de enumerar.....

Por isso acima de tudo:

Nº 1: Um por todos todos por um!

Depois tenho regras das que não transformam a casa num sítio imaculado de limpeza e arrumação tipo capa de revista de decoração, mas são nas que mais insisto.....sendo que algumas são difíceis de cumprir, até por mim!

- Não mentir. Dizer sempre a verdade por mais difícil que possa parecer traz menos consequências que uma mentira apanhada fora de horas.
- Respeitar o espaço do outro (e neste outro incluo o espaço da mãe)
- Dar sempre um beijo de boa noite! (ou 2 ou 3) e se for com um abraço melhor!
- Dizer o que nos vai na alma, mesmo que isso implique chorar.
- Cumprir o prometido
- Não desistir sem tentar primeiro
- Sonhar alto
- Aceitar derrotas
- Ser simpático
- Pensar antes de falar
- Não faz mal pedir conselhos
- Partilhar
- Dar o nosso melhor
- Ser paciente

Estranho é como facilmente acrescento mais regras a esta lista do que na das regras que implicam tarefas.....

NOTA: Não somos tão rígidos....algumas existem para serem quebradas ;)




Sem comentários :

Enviar um comentário