terça-feira, 12 de novembro de 2013

Flashback



Hoje recuei no tempo 30 anos....

Descobri um amigo da escola primária. Digam o que disserem do facebook....não fosse "ele" de quantos e quantas não voltaríamos a saber nunca mais....

Tinhamos todos entre 6 a 10 anos (eu entre 5 e 9), não havia telemóveis, nem emails, por isso não nos era possível manter contacto. Alguns continuaram estudos juntos, outros separaram-se logo no ciclo. Descobri que uma amiga desses tempos idos entrou na UC no mesmo ano que eu, tirou o curso na mesma cidade, embora noutra faculdade e nunca nos encontramos...

Certo é que me encheu o dia e eu que hoje estava numa de tradições de S. Martinho, castanhas e jeropiga, não consegui fugir deste reavivar de memórias....

De amigo em amigo, já somos alguns e criamos um grupo dos alunos da Irmã Catarina Falcão Miguel, a minha professora primária.

Estamos aqui de volta do passado, de memórias que estavam tão lá guardadas no sotão, partilhamos fotografias e já me ri tanto! Partilhamos o facto de entrarmos todos nos "enta" este ano. Fantástico como nos lembramos de tantos nomes, tantas caras e histórias. Uns mais mudados que outros, mas facilmente reconhecíveis.
Dou comigo a pensar que me lembro mais destes meus colegas do que muitos do ciclo e até do liceu (vá em terminologia nova, será 2º e 3º ciclo). Hoje chamaram-me Sofia. Já não "ouvia" há muitos anos. Na altura para além dos colegas da escola, e da professora, só o meu pai e avô paterno me chamavam assim também. Depois, fiquei Cláudia.

Algumas recordações ficam para a vida, às vezes estão é arrumadas à espera de voltarem ao de cima.

Fui remexer no baú. Encontrei meia dúzia de fotografias, e o mais giro foi ver as minhas filhas a tentarem identificar a mãe! Acertaram à 1ª em todas as fotos (bom, quase todas!).

"Oh mamã, eras tão fofinha!"
"Olha aqui nesta foto tinhas o meu sorriso!"

Quem se atreve a encontrar-me?!?! :)
E quanto ao assunto turmas grandes?!? Na 1ª classe eramos 31!









Sem comentários :

Enviar um comentário