sexta-feira, 3 de julho de 2015

Verdadeiro


Não sendo frequente dou comigo a dizer "Vá ponham-se lá aí para a foto!" ou "Dêem lá um abraço!" e nestas alturas ouço o costume "Oh mãe, agora não!" e recebo em troca sorrisos forçados ou caras de frete e até já ouvi que isso eram abraços fingidos e se era só para a foto não tinha piada nenhuma.
Não era natural.
Elas têm razão. E eu que sou fã de fotografia já devia saber que não vale a pena insistir. 
Tento apanhá-las desprevenidas e mesmo assim tende a ser tarefa cada vez mais difícil, quer juntas quer em separado.
Apesar da quase constante implicação entre elas....dita normal entre irmãs, e sendo a diferença de idades sempre igual, certo é que o grau de tolerância depende da idade em que cada uma delas está. Neste momento diria que estamos no pico do atrito.
12 anos vs 9 anos é uma combinação quase explosiva.

Mas depois há uns instantes verdadeiros.
Dos que vejo e guardo para mim. Dos que me enchem o peito de orgulho e me fazem a mãe mais babada do planeta. Dos que não são ensaiados. Dos que me deixam de lágrima ao canto, mesmo já depois ao ver as fotografias, mesmo agora enquanto escrevo.
Naturais.
Desta vez tinha a máquina a jeito.
Um abraço sentido e verdadeiro.
Para guardar para a vida.


Sem comentários :

Enviar um comentário