sábado, 4 de julho de 2015

Uma noite assim....luminosa!

Ontem parecia S. João em Coimbra. Ou S. Pedro.
Já há muito que não via tanta multidão pela cidade, sem ser em dias de cortejo de queima das fitas.
Mais do que uma noite de serenata.
Habituada a demorar 10-15 minutos em quase todos os trajetos que preciso fazer por aí, já a contar com trânsito, não esperava que levar o carro fosse tão má ideia. Mas também não imagino onde devia ter estacionado....só mesmo à porta de casa. A pé suponho que teria demorado o mesmo. Talvez menos.

Estava instalado o caos....ele era junto ao Jardim da Sereia (tinha-me esquecido que era noite de Azambujo), ele era em todos os acessos e arredores da UC. Pior que a pior das horas de ponta!

As comemorações dos 725 anos da UC a juntar às festas da cidade deu mistura atrativa em noite de véspera de sábado e feriado!
Coimbra saiu à rua.
E nós também.

Num golpe de sorte, depois dum pára arranca que me pôs a perna dormente, consegui estacionar mesmo em cima do acontecimento.
Na espera e nas queixas de dói-me os pés, tenho sede, estou cansada, valeu-nos encontrar gente boa e conhecida...
Prestes a desistir de esperar na fila (ou melhor, no amontoado de gente), lá fomos resistindo...
Quase à 1 da manhã conseguimos passar pela Porta Férrea para assistir à história dos 725 anos de UC projetada nas paredes, num espétaculo de luz.

E foi mágico.
Muito bom!
Não sei quanto tempo demorou, mas os 725 anos voaram!
Há tantas imagens de tantos momentos que eu nem sei quais escolher....
Mas a última tinha que ser. Enquanto olhava para outro lado....sim porque eram muitas paredes, a R diz de repente "Mãe, olha a tabela periódica!!!" Ali estava ela, numa das imagens que marcavam as ciências.
Quem sai aos seus...











Sem comentários :

Enviar um comentário