quarta-feira, 22 de julho de 2015

Mega MFU


Desta vez o nosso MFU (Momento Filha Única) vai mais longe. Além fronteiras.

Há uns anos o pai deu um salto a esta cidade, numa visita relâmpago e não lhe achou grande piada...
Muita gente. Tudo caro. Nada de especial.
Talvez tenha dito isso para que eu não ficasse muito triste por não ter ido, já que sempre foi um destino na minha lista de "Ir e Fotografar"!
Perante este panorama, disse que então iria um dia com a I.
A R era mais pequenina, talvez por isso na altura tenha ficado de fora deste tratado mãe & filha.
A I nunca mais se esqueceu desse compromisso em jeito de promessa. Eu também não.

Em 2014, comecei a pensar que tinha que cumprir o prometido.
A I começava a perguntar afinal quando é que íamos fazer a tal viagem.

Em novembro ofereci-lhe o guia. Sem datas marcadas.
Ela folheou, leu e tirou notas. Marcou as páginas com post it coloridos.
Disse-me qual era o dia em que gostaria de lá ir.
Eu nunca tinha ouvido falar da Festa do Redentor, nem da tradição que lhe está associada.
No maior dos segredos procurei conjugar possibilidades de voos com alojamentos....nada fácil para incluir o dia 18 julho. Época mais alta só mesmo o Carnaval!
Ela pareceu adivinhar.
Ou isso, ou conhece bem a mãe e sabe que eu faria os possíveis para ir de encontro ao pedido.

Assim foi.
16 a 21 julho.
Veneza.
Mãe & filha mais velha.


Sem comentários :

Enviar um comentário