terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Blue Pearl num post it


Blue Pearl


Em 2014, escrevi num post it um nome dum sítio onde gostaria de ir um dia. Difícil de pronunciar, achava eu naquela altura. Juntei o nome dum hotel, onde alguém tinha ficado e que recomendava como ponto de partida para o tal sítio.
Eu acredito que o Universo congemina a nosso favor nestas coisas. Escrevi sem intenção, mas um dia podia fazer jeito. Talvez tenha escrito com querer. Um querer de quem sabe que é só uma questão de tempo. E sem saber como nem porquê, 3 anos depois do tal post it , imagens desta cidade foram aparecendo cada vez mais sem que eu as procurasse.
Acho que o Universo esteve só à espera que eu soubesse como lhe dizer o nome. Costumava dizer que um dia havia de ir a Chef quaquer coisa, que era uma cidade azul em Marrocos. Não sabia muito mais sobre ela, nem ao certo a localização. Em 2017 o nome ficou gravado e não me esqueci mais.
Chefchaouen, conhecida como a Blue Pearl de Marrocos. Fui lendo e aguçando o apetite.
Por esta altura não me lembrava mais do tal post it...


Em Agosto ainda não sabíamos onde seriam as férias de família. Quando dei por mim estava a pesquisar uma estadia num hotel no norte de Marrocos, para os primeiros dias de Setembro. O nome não me era nada estranho. Juntei umas simulações de voos, preços de estadia e fiz um pack para uma semana marroquina, levando as miúdas connosco. Depois de ponderar que o clima em Agosto na zona norte é mais ameno, mais o facto de ter estado em Marrocos duas vezes e não ter sentido qualquer insegurança e de verificar a possibilidade de andar de carro por nossa conta, comecei a interiorizar que seria possível. E, claro tinha outro fã de Marrocos lá por casa!
Faltava só tirar passaportes!
Quase com tudo marcado encontrei o post it. Aliás, foi por o ter encontrado que me lembrei que ele algum dia existiu!
Pequenino e amarfanhado num porta moedas que deixei de usar. Dizia assim:

Chefchaouen
Yasmina

Yasmina era o nome do Hotel reservado para 3 noites. O tal que serviria para ponto de partida para a cidade azul. Naquele momento tive a certeza que aquela era a viagem a fazer.

Eu sei que são coisas minhas, mas sempre que viajei para um destino houve algo que "me disse" é agora a altura certa!
Ah, e claro, quanto ao post it, não o voltei a ver... Já tinha cumprido o seu objetivo!

E pronto, foi assim que com duas miúdas de 11 e 14 anos, voámos para Tanger para dar início a uns dias Marroquinos.


Sem comentários :

Enviar um comentário