quinta-feira, 3 de abril de 2014

conversas transformadas...


Eu no computador.
A R no ipad.
Sentadas uma ao lado da outra. (Sim, eu sei que isto não tem ar de convívio salutar entre mãe e filha, mas pelo menos estou em estado vigilante).
Ela mete conversa comigo no Chat.
Por entre troca de smiles e corações e stickers cómicos, íamos trocando olhares de canto e sorrisos (Sempre havia algum convívio salutar...)

A certa altura escrevi "totó", carinhosamente, claro!
Ela tirou uma selfie só a ela, colocou no chat (o que esta geração já sabe fazer), e escreveu "Eu sei, sou maluca e totó"
Ao que acrescentei: "Mas linda!"

E nisto a resposta que surge é "Assédio".

????
Assédio. Ela nem conhece provavelmente a palavra. Acho eu.
Mas em resposta a "Mas linda" parece até bem aplicada....

Pergunto (sem dramatizar e com o ar mais natural do mundo): Já viste o que escreveste?
"Oh, queria escrever A sério..." "Deve ter sido o ipad que escreveu sozinho.."
E como desconfiava ela nem sabia que palavra era.

Não que assédio seja uma palavra proíbida, mas não é fácil de a explicar a uns 7 anos curiosos.
Mas ela identificou assédio só como um a sério mal escrito. E por aqui fiquei.

Ora aqui está um ipad a introduzir vocabulário novo com supervisão parental próxima, muito próxima até, mas sem autorização!

E as confusões (perigos, discussões, pertubações, conflitos, dúvidas, dilemas, dramas) que isto pode causar?!


 


 



Sem comentários :

Enviar um comentário