quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bonança


E o que uma mãe gosta mais de ouvir quando tem as filhas doentes?!?!?

"Mãe tenho fome!"

Ora aqui está.
Depois da tempestade vem a bonança.
Deslumbra-se logo um horizonte mais claro.
Sinal de que passou a nuvem negra.
Levanta-se o alerta laranja.
Vislumbra-se uma noite dormida.
(Mas o melhor é não falar demais para não agoirar)

E o que menos gosto de ouvir?!
"Tenho fome mas não sei o que hei-de comer...." (Isto falando de lanches ou snacks)

Hoje estamos assim.
Acalmaram corridas à casa de banho e parece que as conversas com a barriga surtiram o seu efeito.

Se eu fosse uma mãe prendada, quer dizer, mais prendada ainda, apresentava um pratos destes.



Ou então fazia um de cada e dizia "Qual te apetece agora querida?!"...
Mas não...

Dou comigo a ser mazinha pouco simpática e paciente....e a dizer "Então e eu é que sei o que tu queres comer?!" . 
Geralmente dirigido à mais nova. Felizmente só uma tem esta particularidade.

Pronto, tenho este ponto fraco. Não gosto de enumerar listas do que há em casa para comer.
Já cá vive há uns anos.
Já sabe o sítio às coisas.
Não escondo nada nos armários.
E apesar de já chegar às coisas ou de saber arrastar cadeiras, eu juro que ía buscar de bom grado o que lhe apetecesse...

E pior, por vezes depois da lista enumerada não lhe apetece nada afinal!
Talvez por isso me tenha cansado das listas, ainda que verbais.
Eu chego a pensar que ela gosta de me ouvir dizer o que há, mas para aí à terceira hipótese já nem está a ouvir...
E quando o que lhe apetece é a única coisa que não tenho em casa?!?!

Desafios....






Sem comentários :

Enviar um comentário