quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Estabelecimento comercial sueco

Tenho uma relação amor-ódio, com um determinado estabelecimento comercial sueco, famoso por sinal.

Nunca tenho a certeza se quero mesmo lá ir. E com crianças a decisão pende mais para o não.

Fui lá uma vez sozinha, confesso. E aí sim, apercebi-me do suplício que é para certos acompanhantes a quem foi submetida a ideia que era giro lá ir dar uma volta. Ouvia vários "Mas isto é para ficar aqui muito tempo"; " Mas não viste já esta parte?"; " Eu acho que isso não cabe lá em casa"; " Mas tu já tens isso!" ....e por aí fora....

E por isso não me parece um programa familiar livre de stress.

Mas rendi-me a um pedido da mais velha e fomos, os quatro!

Aquilo segue o princípio da marcha em frente. Andar para trás é difícil. E quando a mais nova depois de subir as primeiras escadas rolantes se lembra que afinal quer ir à zona dedicada às crianças?!?!? Pronto e agora? É muito lindo mas como se marcha ao contrário?!
Lá consegui e a R alcançou um desejado lugar no Bosque Encantado. É nestas alturas que é uma alegria ter menos que 1,25m de altura! A I já não teve essa sorte....
Disseram-me que o máximo eram 2 horas, ao que respondi que estaria lá muito antes disso.
Só iria demorar uma meia-hora....
É incrível como o tempo passa.....e não é que a fomos buscar depois de 1h50!??!
Ela até agradeceu a demora. Adorou, claro!

A I partilha do meu estado.
Há um certo fascínio naqueles corredores aparentemente labirinticos mas que nos vão conduzindo tipo jogo de tabuleiro.

São as ideias para arrumação.
São os quartos que fascinam as crianças.
É a funcionalidade das coisas.
São as cores diferentes.
São os closets.
É o design.
Pronto, é um turbilhão de novidades.

Ela ficou na onda do "Quando tiver uma casa venho aqui!".
(Nota: Aqui  notei a diferença de quando ouvia - ainda há bem pouco tempo - "Eu nunca vou sair desta casa!" Quero viver sempre contigo!" e ela estranhava quando lhe dizia que mais tarde ela iria mudar de ideias....)


Eu fico na onda do "Levava isto, mas o que faço ao que tenho lá em casa e que por sinal foi bem mais caro?!"
Fico com vontade de redecorar, mas nunca sei bem o que casa com quê...a decoração não é o meu forte. Baralha-me tanta opção. Invejo um bocadinho as pessoas que com ar decidido vão enchendo o carrinho, e engendram as mais variadas opções e cortam tecidos e tudo e tudo. Quase me apetece perguntar "Olhe por favor o que vai fazer com isso?".

E depois cansa.
É preciso andar; decidir; apontar códigos; pensar; medir; imaginar. Secção após secção.
E no fundo no fundo sei que saio de lá com acessórios de cozinha e pouco mais.

A I pelo menos andou de carrinho nos corredores da zona de cais de embarque de mercadoria.
Ainda bem que esta zona é para maiores de 1,25m....Não é um Bosque Encantado, mas serviu.

Depois tem aquele sistema de tudo empacotado numa caixa de fácil transporte para construir em casa.
Tipo Legos!
Ainda bem que o único com cromossoma Y cá de casa se ajeita com a bricolage.
Facilita confesso. Não sei se esta parte dos parafusos me convence....

Finalmente tenho um descascador de alhos como deve ser! Dos que descascam e picam o dente de alho antes de se desmantelarem, tipo à Masterchef!



Sem comentários :

Enviar um comentário