segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Em dia de Stephanie.....

O dia não convidava a saídas.
Domingo de chuva. Alerta vermelho. Tempestade de nome Stephanie.
R acorda irritada de nariz entupido.
Eu acordo irritada porque podíamos dormir mais e porque não consigo resolver o problema do nariz à velocidade da luz!
Adivinhava-se um dia em pijama.

Mas não. A R conseguiu arrastar-me para a piscina.
Eu andava a adiar e a inventar desculpas.
No inverno custa mais um bocadinho.
E desta vez foi mesmo com nariz entupido e tudo! Nem a Stephanie me salvou....
Quase nos voavam os guarda chuvas mas lá fomos. Mais decidida ela que eu....

29ºC na água do mar em pleno verão é quente, mas na piscina em fevereiro é assim para o fresco.
Nada que umas braçadas e mergulhos não resolvam.

Uma R corajosa e decidida a melhorar a técnica.

Como a técnica ainda está algo baralhada entre estilos incluindo o nadar à cão, e ainda se cansa muito por respirar mal disse-lhe:
- Agora tens que aprender a respirar também.
- "Mas eu já sei respirar mãe! Há muito tempo!" (Tá engraçadinha a miúda)

Na parte dos mergulhos está destemida, mas costuma ter as braçadeiras como bengala.
Então quis ver se ela conseguia desembaraçar-se caso ficasse numa zona sem pé.

- Mergulha lá sem braçadeiras. Quero ver se já consegues mergulhar e nadar até à escada!
Depois de um mergulho assim tipo meia pirueta e pernas a abanar, disse-lhe que era melhor mergulhar direitinho (sim, as mães são de facto uma seca).

E com a sua brilhante lógica argumentou: "Mas se eu cair por acaso é assim direitinho?"

É um facto. E tirando a parte de vir ao de cima de olhos fechados e não ver para que lado nada, sim já se safa... com vigilância...

E tenho que agradecer ter-me arrastado.
Soube-nos bem!

Sem comentários :

Enviar um comentário