quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

12 minutos de "só mãe mesmo!"


11:52 Chamada da I: "Mãe esqueci-me da flauta!"

1ª Tentativa: E não podes pedir emprestado a alguém ?
- "Oh mãe, achas?!?"
Pois, de facto eu sabia no fundo que não....

2ª tentativa: Então mas se vais ter aula agora não dá tempo.....
-"A professora demora sempre 10 ou 15 minutos...e eu estou mesmo perto do portão...."

Dava tempo.
Pronto Ok, eu vou buscar a flauta....
(podia aqui ser uma boa altura para dizer agora vais mesmo sem flauta e tal, a ver se aprendes a ter a mochila pronta com tudo na véspera e tal.....mas na verdade raramente acontecem estas situações...e a única coisa que ía acontecer era mesmo ela ter falta de material)

Ficou combinado no tal portão.
Saio apressada. Chove.
O carro anda passado. Não abre a porta quando me aproximo. Procuro o cartão na carteira (que ainda demora o seu tempo).
Arranco.
(Não deixo de pensar pelo caminho no estranho que poderá parecer uma adulta estar a entregar alguma coisa a uma miúda através de um portão fechado de uma escola....Coisas de sociedade moderna....)
Estaciono.
Entro em casa. Procuro a flauta (que nunca está no sítio certo, ou melhor num sítio qualquer lógico).
Encontro a flauta.
Saio a correr.
Chove.
Desta vez levo o cartão do carro na mão.
Arranco.

12:04 Nova chamada. Não atendo. Estou já na rua da escola. Olho para o portão onde combinamos e ela está a desligar o telefone e a entrar na sala. Páro o carro. Penso, pronto, não cheguei a tempo.....

De repente ela olha para a rua.
Vem a correr até ao portão.
Chove.
Vou ter com ela.
Entrego a flauta.
Recebo um beijo e um "Obrigada Mãe"
Volto para o carro. Ela entra na sala.
Chove.

Respiro fundo.
Olho para o relógio.
Foram 12 minutos!


13:25 Estou novamente à porta da escola.Toca para sair.
Chove.
Lá vem ela sem guarda chuva.
Eu tenho dois.
Desta vez vamos a pé.
Diz-me:

"Olha sabes uma coisa, afinal não tive aula de música....."

E assim como que para remediar o meu esforço:

"Mas usamos um bocadinho a flauta na aula de susbtituição!"





Sem comentários :

Enviar um comentário