segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Recomeços

Dia de recomeços.
é dia 5 de janeiro....ou ainda é dia 5 de janeiro!
Perspetivas....

Já.
 ...porque dezembro voou!
 ...porque 2015 já cá canta.
 ...porque as férias escolares acabaram.
 ...porque recomeçam rotinas.

Ainda.
 ...porque está a árvore de Natal no canto da sala.
 ...porque é mais uma consoada, a de Reis.
 ...porque antigamente era feriado no dia 6 (acho eu!)
 ...porque ainda estamos na parte das "Boas Festas"! (ou isto das Boas festas era só para 2 dias?!?!?)

Se por um lado a azafama natalícia e restantes "Festas" acabam, por outro fica a sensação de não ter usufruído o suficiente. Da casa, do conforto do sofá e da manta, dos mimos das meninas, de mais algum tempo (dito) livre. Todos os anos digo que vou guardar férias para esta altura, mas depois preciso delas no resto do ano....não esticam!
Como previa, ficam sempre pendentes. Escritos em listas. Por fazer. Umas vezes por falta de tempo, outras por falta de vontade assumida, outras ainda porque muitos planos juntos atropelam-se...
Sinto que deixo passar para segundo plano o que era mais importante.
Que me exalto mais do que gostaria porque afinal o tempo não chega.
Que a época nos cansa.
Passamos a última semana do ano a desejar Boas Festas e Feliz Natal e Bom ano, e depois respondemos "Sim, passou-se" quando nos perguntam como correu o Natal ou que tal foram as entradas, acompanhado do já tradicional encolher de ombros, assim como se não fosse nada...Vá-se lá entender....Só pode ser cansaço e excesso de açucar!

Eu cá tive um Bom Natal e uma Boa entrada no novo ano!!!
Passou-se sim. Mas bem! E sem o encolher de ombros.

São estas lindas horas (passa das 3 da manhã!) e eu aqui nestas (an)danças mentais.
As férias das miúdas trazem sonos alterados. Adormeceres mais tardios.
Já adormeci, já acordei, já adormeci segunda vez, voltei a acordar e estou aqui outra vez numa espécie de vigília a um sonho agitado da mais nova. Sempre prefiro do que andar nesta alteração de ciclos de sono e seus diversos estágios a baralhar o meu cérebro que não entende porque me levanto de repente se estou tão bem a dormir...

Quero ver é como as arranco da cama amanhã! Aliás, como me arranco a mim mesma de lá.

2015 está aí com toda a força!
Haja genica!


Sem comentários :

Enviar um comentário