terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Para o ano há mais!


E pronto, é hoje o Dia de Reis, o fim oficial desta época festiva. Tudo a trabalhar menos os nossos vizinhos espanhois e os argentinos e talvez mais alguns por esse mundo fora.
Ontem ainda tivemos direito a mais uma ceia preparada pela minha mãe. Foi noite de rabanadas, aletria, leite creme, Bolo Rei aldrabado para Rainha, já que ninguém gosta das frutas, e soube muito bem!
A consoada dos Reis, sempre foi tradição em casa dos meus pais, mas na minha foi-se tornando numa noite normal de Janeiro....porque as aulas começam quase logo no 1º dia útil e o dia seguinte impõe acordar cedo e já não há forças para mais.

Querido ano de 2015, aproveito esta despedida das festas para te deixar uma mensagem:

É verdade que desta vez fugimos um bocadinho às tradições da passagem de ano, não se abriu nenhuma garrafa de champanhe, o brinde, com Gin, foi já um bocadinho depois das 12 badaladas, ninguém bateu tachos nem subiu para cadeiras, não houve roupa interior azul clara para estrear, mas não é caso para me brindares com alguns azares e ainda só é dia 6....
Não havia necessidade de ter caído um candeeiro (felizmente era de papel), de ter estoirado a luz do exaustor....e bater com a cabeça no carro ontem é que era mesmo desnecessário!
Ficas avisado que chega, e que pelo menos comi as 12 passas, o que dá de certeza para compensar as restantes falhas de protocolo, que, a bem da verdade, não fizeram falta nenhuma...

E não é que Sábado, dia 3, a montra de uma loja de brinquedos já estava decorada com fatos de Carnaval?!?!??!?!
Começo a imaginar a sequência de eventos.....Carnaval, Dia do Pai, as amêndoas para a Páscoa, .....
Ontem já tinha a mais nova a pensar de que se iria mascarar este ano!
Por isso é que o ano passa a voar!

Ó pá, deixem-me respirar que ainda nem desfiz o pinheirinho!




Sem comentários :

Enviar um comentário