terça-feira, 25 de novembro de 2014

Alerta!


Um destes dias numa superfície comercial não muito longe de mim deparei-me com 3 limas a pesarem 600g e 2 pepinos uns jeitosos 1100g!!!!

Bem, das duas três, ou é a fruta/legumes que pesa muito ou as balanças têm o prato mal calibrado....
Ou, como diria a minha avó "Isso é ladroagem que aí anda!"

Lá comentei com a menina da caixa, ela encolheu os ombros em sinal de "não sei de nada", mas acabou por pesar tudo outra vez, tal era a estranheza da situação.... Então não é que afinal pesava tudo exatamente metade?????
Ela disse que se calhar era alguma coisa encostada ao prato...não sabia bem o que tinha acontecido.
Pedi desculpa à senhora atrás de mim na fila, pelo tempo de espera, mas ela estava como eu, misto de indiganção com espanto, e até me agradeceu!

Estranhei é que em ambos os casos o peso que aparecia para eu pagar fosse o dobro, assim certinho, nem grama a mais nem a menos.
Dá para desconfiar não?!
Não costumo reparar bem nisto, talvez já tenha acontecido até mais vezes, mas desta vez foi demasiado evidente...3 limas, 600g?!? 2 pepinos, 1kilo e 100g?!??!?!
Tinham que ser umas grandes limas e uns grandes pepinos!

Pode ter sido só azar meu, ou uma mera coincidência, ou um problema pontual da balança....mas a sério que não me pareceu nada assim de causa natural.
Não lhe queria chamar roubalheira, mas não vejo outro nome....
É de ficar definitivamente mais atenta!




Sem comentários :

Enviar um comentário