terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Último instante


E depois das habituais correrias matinais, de minutos contados ao segundo, e o tempo gerido em função da preparação dos lanches, o constatar que a mochila está fechada, o vestir dos casacos, acrescido de acessórios típicos desta altura como o pack gorro, luvas e cachecois, eis que no último dos instantes, quando a porta está prestes a abrir,  a criança desaparece do corredor......

Afinal faltava-lhe qualquer coisa....
No último instante, é quando se lembra que gostaria de levar um diário, um livro, um boneco, uma carteira com ganchos, um bloco e uma caneta, sei lá eu mais o quê?!?!?!? E não, não é para levar na mochila, é para levar na mão, junto com a lancheira. E claro que está, que na nossa ida a pé até á escola o acessório extra há-de cair meia dúzia de vezes, e ela há-de olhar para mim de lado para ver se não me apercebo ou se não digo, eu não te avisei!

Ainda hoje foi assim. Quando desapareceu, tinha ido ao quarto. Então R?
"Vim só buscar uma coisa!" e pronto lá estão os meus segundos esgotados em conjunto com a minha paciência! Quando se despacha lá a deixo trazer as traquitanas, mas outras vezes ela deve perceber que o melhor é abandonar essa ideia rapidamente.....
E hoje abandou a ideia, ao meu "Hoje não há tempo para isso", mas ela até queria levar "a minha primeira enciclopédia em imagens". Sinto-me má.
Afinal a criança queria aprender e ficar culta e eu travei o interesse natural em aprender.

E pronto lá fomos nós em modo corrida, e sem a enciclopédia!


Sem comentários :

Enviar um comentário