sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estou aqui



Ao fim do dia, estão as meninas ávidas por contar o dia, e eu ávida por descanso.
Uma coisa não combina efetivamente com a outra.

Talvez seja a hora em que a nossa disponibilidade devia estar nos níveis máximos para ouvir, para estar ali de corpo e alma, mas no meu caso coincide com o momento em que a minha cabeça não consegue gerir muita informação...

Ainda assim, é quando sou mais solicitada, e geralmente quando uma abre a boca logo a outra se lembra de mais alguma coisa que ainda não contou.

E começam a contar o dia, e as peripécias, e as suas histórias que têm pouco de princípio, meio e fim, acompanhadas de mudanças bruscas de tema que me baralham e já nem sei quem contou o quê, entre o veste e despe dos casacos e o entra e sai do carro.

Às vezes ao terceiro "Mãe!" dou comigo a responder " Ãh?!" com ar de deixa-me em paz, ou a responder "Espera, já dizes deixa-me só fazer isto".....não consigo evitar....mas afinal tantas vezes estiveram demasiadas horas sem me ver.....tanto tempo à espera para contar uma novidade, uma angústia, uma alegria....tanto tempo à espera de partilhar.....

E sei que por vezes não as ouço verdadeiramente. Sei que estão a falar mas tenho a cabeça longe noutros pensamentos e vou apanhando pontas da história. Talvez apanhe o inicio e o fim, e o meio não faça assim tanta falta, tal é o detalhe da descrição. Mas sei que quando assim é, elas me sentem o olhar vago e sabem que não estou ali. Não devia ser assim.

Tenho o Grande privilégio de me contarem tanto. De me confiarem segredos. Ainda.
Queria fazer melhor no "estar aqui". A Estar aqui mesmo! De olhos nos olhos.
Quero continuar a ter o que ouvir, antes que sinta que deixaram de me contar...
Quero continuar com este privilégio.

Afinal, não sou a melhor amiga, nem é esse o meu papel, mas ainda sou a mãe para os desabafos. Ainda.



Sem comentários :

Enviar um comentário