quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Inverno, mas pouco!


Gosto do inverno. Mas pouco.
Não fosse o Natal estar nesta estação, não seria eleita a minha preferida.
Não gosto de dias curtos, em que escurece muito cedo.
Ainda me lembro da confusão que era explicar às miúdas que não era eu que ía buscá-las mais tarde à escola. Ficava de coração apertadinho quando ouvia " Oh mamã mas porque não me vens buscar de dia?!" ou " Agora vens sempre só de noite!". E quando eu dizia que eu estava na hora certa, mas era a hora que tinha mudado olhavam para mim com um ar de desconfiança, já que embora soubessem que nunca lhes mentia, o que ouviam parecia saído de um documentário de ET´s.

Acho até que estes dias curtos explicavam algumas birras associadas a desconforto, a frio, a sono, afinal já é de noite! Até a mim me tira energia e me dá vontade de fazer birras volta e meia.
Não dá para aproveitar a rua, os passeios ao fim da tarde no parque, as brincadeiras nas traseiras, ou se dá, é tudo acompanhado de várias camadas de vestimentas, tipo cebola.

O trio Dezembro-Fevereiro complica tudo. Ainda bem que encaixaram neste trio o Natal e o Carnaval, para bem dos sorrisos dos mais pequenos. E a parte da neve, que torna o inverno romântico, mas que a cada ano que passa me vai deixando frustada, já que neva em todo o lado menos por cá.....

Até as manhãs são difíceis. Aquele saltar da cama para enfrentar o frio desanima até os mais afoitos.
Bem, pelo menos está um inverno ao meu gosto.....até agora....frio e sol!

E o ano passado foi tão invernoso que eu ainda nem saudades tinha da roupa de inverno. Gostava de a deixar fechadinha nos gavetões. Este ano apetecia-me saltar uma estação.

Passava o Natal e depois "Plim!" acordava na primavera! (Dispensava bem o Carnaval!)



Sem comentários :

Enviar um comentário