sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Nostalgia 2


E outro momento muito aguardado na minha infância, logo a seguir ao Festival da Canção, era.....

Dicas:
 - Este senhor era o apresentador.
(Se não souberem quem é, ou não se lembrarem do nome, não vale a pena ler o resto.)


 - Havia equipas de vários países da Europa.
 - Era apresentado em estrangeiro e cada apresentador traduzia em simultâneo.
 - Mostravam sempre imagens da cidade de cada equipa.
 - Era constituído por vários jogos, uns na água, outros com esponjas, materais escorregadios, tudo muito colorido.
- E antes do início de cada prova ouvia-se o inesquecível:
 Attention! Prêts? Piiiiiiii - O mais famoso apito da TV.


E finalmente a música do genérico!!
Quem adivinhou?!


JSF!
Isso, os Jogos sem Fronteiras!

E quem me veio falar disto ontem?!? A R.
Chegou a casa e perguntou se eu conhecia uns jogos em italiano que davam na TV em 1996...Não cheguei lá.
E depois mostrou-me na RTP memória.

Mas eu não os via em 1996. Nesse ano acabei o curso na faculdade. Mas lembro-me de os ver nos anos 80 e até de num ano ter sido filmado no Algarve e haver vestígios de esferovite nas férias de verão em Vilamoura.
Ficávamos ali em frente à TV a torcer por Portugal e eu ficava sempre com vontade de participar ou de dar mergulhos numa piscina.
Agora ao olhar para a RTP memória achei tudo muito estranho....
Ouvia-se o Eládio Clímaco a falar e sempre o italiano como voz de fundo. A R nem conseguiu acompanhar a tradução. O júri apitava em francês. A confusão completa. Depois a memória que tenho é de muita cor e achei tudo muito descorado. Elas não vibraram nada com o meu entusiasmo a recordar os júris e as regras do jogo e a parte das imagens das cidades dos diferentes países.
Lembro-me de me divertir imenso. De achar os jogos animados, uns até bem difíceis!
Mas ao vê-los agora foi assim um pouco desenxabido.
Elas estavam a achar um bocadinho seca. Principalmente a mais velha....

Verdade verdadinha....até eu já não achei a mesma piada.
Mas foi bom recordar! Ainda me lembrava da música!

1 comentário :