quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dias de tudo

Agora há dias de tudo e para tudo que uma pessoa nem dá conta do recado!

Esta semana arrancou com a rentrée escolar logo a coincidir com o Dia Mundial da Gratidão. Escusado será dizer que lá se passou sem eu parar para me sentir grata pelo que quer que fosse...
Mas sinto. E por muita coisa até. É preciso é tempo para parar e pensar nisso. Tanto tanto!

Depois veio o Dia Europeu sem carros, ou talvez seja até Dia Mundial....e eu prevariquei. Conduzi para todo o lado. Mas sinceramente não conseguia fazer de outra forma...Acho que isto devia entrar no cálculo da minha pegada (pouco) ecológica...

Começo a ver ideias para decorações de Halloween e dicas de presentes caseiros para o Natal. Não que as procure mas entram-me pelo computador adentro. Dou comigo a pensar que não tarda esta aí Outubro, e logo a seguir Novembro, e que se calhar já nem tenho tempo para tudo o que tinha em mente....Preciso de me organizar, antes que venha o papel para casa a pedir 1 dúzia de castanhas cortadas para o magusto!

Hoje começou o Outono. Num dia quente e cheio de sol. Como gosto.

Ainda hoje é quarta feira...Amanhã e sexta será dia de alguma coisa?!
É de mim ou esta semana está demasiado comprida?!

Hoje descobri que afinal ainda não estou no Outono da vida, que isso é só depois dos 45 anos. Logo a seguir ouvi que o verão é nos 20´s e 30´s ....não percebo...então dos 40 aos 45 estamos onde?! Em algum Equinócio?

Estranhamente o que mais me chamou a atenção foram flores. Umas que nunca vi por aqui perto.
Talvez por isso. Porque o normal são as folhas secas pelo chão, o dourado da luz e a mudança de cor das árvores. Ali estavam elas, cor de rosa, a lembrar outra estação do ano, outros aromas e a reavivar algumas memórias. Já uma vez as vi, assim selvagens como estas, mas em pleno Agosto e mais a Norte.
E por isso, hoje estas flores marcaram o meu outono, ou talvez o tal equinócio.
Obrigaram-me a parar, a lembrar, a sentir-me grata.

Afinal dias são todos os dias. E são nossos.


Sem comentários :

Enviar um comentário