segunda-feira, 21 de setembro de 2015

E começou!

Pediram para as acordar às 7h30, mas não se deitaram muito mais cedo que o costume.
Também não iria adiantar, a não ser para mais voltas na cama, a embrulhar o nervoso miudinho.
O sono, nestas vésperas tarda em chegar.

O entusiasmo do 1º dia faz milagres. As mochilas estão mais que prontas.
Sei que daqui a uma semana não será assim.
A vontade de ficar no quentinho mais uns minutos vai instalar-se em breve.
Vai ser preciso perguntar se a mochila está pronta.

A R queria ter tempo para fazer trancinhas de manhã e para escolher a roupa. Estava curiosa para conhecer a nova professora, os novos colegas. Tinha saudades das amigas, do recreio, das rotinas.
Antes de sair disse-me: "Então mãe, a foto?!"

A I já tinha decidido a roupa no dia anterior. Acrescentou um casaco porque o orvalho da manhã, nem fazia acreditar nos 30ºC de ontem.
A vontade de regressar à escola já se instalara.
Saiu demasiado rápido para uma foto. Quase tão rápido como chegou aos 12 anos.

Eu?
O meu sono não tardou em chegar. Acordei a pensar nas tranças e nos lanches.
7h30 pareceu-me muito cedo, mas concordei.

Já não fiquei de coração apertado.
Sei que a ansiedade delas é das boas.
Das que trazem friozinho na barriga mas porque nunca mais chega o dia.
Das que querem pôr as conversas em dia.
Das que trazem a pressa na dose certa.

Hoje a I foi meia hora mais cedo.
Hoje foi a R que me disse "Despacha-te!".

Eu?
Fico por aqui, a vê-las crescer.



Sem comentários :

Enviar um comentário