terça-feira, 14 de abril de 2015

Saúde


Em Dia Mundial do Beijo (10 abril), a R disse que íam ter uma Sessão de Saúde na escola da parte da tarde.
Pensei eu, pronto lá vão aprender a lavar os dentes outra vez, o que aliás nunca é demais tendo em conta as últimas que vão correndo sobre o facto de não os sabermos lavar correctamente e os maiores erros cometidos na sua lavagem. Um tema controverso portanto e sempre actual. Nunca é demais.

R - "Oh mãe sabes sobre que foi a sessão da saúde?!"

(Lavar os dentes ou outros salutares hábitos de higiene pensei, mas sem tempo de abrir a boca para dizer. Ela já estava a anunciar o tema.)

R - "SEXO! Foi sobre SEXO!" - disse com um certo ar de Achas normal?!

A mãe - Ai sim? E falaram de quê? - disse eu enquanto pensava....já?! Ela tem 8 anos....o que aconteceu à sessão da higiene? Ela ainda precisa que lhe relembrem de lavar os dentes...

R - "De SEXO! De onde vêm os bebés, como nascem, as diferenças no corpo dos rapazes e das raparigas."

A mãe - Algumas coisas já tinhas falado quando deste a função reprodutora não? E falaram mais de quê?

R - "De não aceitar boleia de estranhos, do facebook e da internet."

E avançou para a história que lhes contaram sobre uma menina que publicava fotos dela em frente à escola ou noutros locais facilmente reconhecíveis e com indicação da hora, e de como a seguiram até casa.
E foi esta parte que lhe ficou a martelar na cabeça....mais do que a tal das diferenças entre menino e menina. Ao jantar repetiu a conversa e a história da menina, apesar de começar a história sempre da mesma forma.
"SEXO"

Acho que aprendeu a captar a nossa atenção....




Sem comentários :

Enviar um comentário