quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ansiedades das boas


Ontem foi o 1º dia de aulas do 3º período.
Mais um arranque pós férias.

Apregoei nos últimos dias que era preciso começar a deitar cedo para recuperar o ritmo que o horário escolar exige. Entrar no esquema da sabedoria popular e deitar cedo e cedo erguer.
Nada valeu.
Deitavam-se tarde e a más horas. Mea culpa.
Acordavam ao sabor da vontade.

Na véspera o sono tardava em chegar.
A R andava às voltas com um dente quase a cair.
Deve ter-se entusiasmado com as visitas da fada porque de repente já o tinha na mão.
Faltava ainda pô-lo debaixo da almofada.
E às 23h num repente e de lágrima no olho lembrou-se dum TPC em falta...alguma página esquecida noutro livro. Tantos dias de férias para tratar disto.... Mas não.
Lá foi fazendo na véspera, na desportiva, literalmente em cima do joelho e em pose de ginasta...
Aquela hora já não havia nada a fazer. Qual página agora?!!?

Depois de tudo pronto, que é como quem diz, finalmente deitada e descansada (qb) com o assunto dos TPC´s suspirou.
 "Estou tão ansiosa por começarem as aulas...".
 - Ansiosa no bom ou no mau sentido?
 - "No bom, claro. No mau era nervosa mãe!!"

E no meio destas ansiedades positivas lá adormeceu.

Nestes entretantos andava a mais velha à voltas com a falta de sono.
Já nem ler lhe valia.
E não há como desistir de tentar dormir e ir fazer um snack tardio para enganar o sono.
Era 1 da manhá quando largamos o(s) puzzle(s) de 1000 peças que me ocupa(m) a mesa da sala de jantar. Palpita-me que ninguém janta na sala nos próximos 2 meses...

Finalmente tudo dormia.
E eu pensava... amanhã é que são elas....para as tirar da cama vai ser lindo....

Qual quê?!
Até parece que sou nova nisto.

Às 6h e picos acordou a R. Já não dormiu nada de jeito por entre a excitação da escola e a fada dos dentes, sem que eu distinguisse quem ganhava.

A I acordou com o despertador e saltou da cama num ápice. Pôs-se pronta e em três tempos estava a caminho da escola.

Tudo pronto a horas mais do que decentes.
Nada de atrasos, nem de avisos "vai lavar os dentes", nem de alertas amarelos "despacha-te".
Nada como um 1º dia de aulas para animar a "raparigada"!

Pior mesmo foi tirar-me a mim da cama!






Sem comentários :

Enviar um comentário