quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ora toma!


Isto dos ensinamentos de mãe tem que se lhe diga....
Há que ter cuidado!
Afinal elas ouvem!
E não é que volta e meia o que digo faz ricochete?!?

Este ano tinha decidido ficar na bancada. 
Ver as meninas e os seus esquemas de ginástica que tanto treinam para saírem na perfeição em dia(s) de Sarau(s).
Apreciar o espetáculo. Fotografar. Filmar.
Sossegada.
Em aparente estado de calma. E quem é mãe sabe que é apenas aparente....
Cá por dentro vai muito mais que sentar e ver.
Há um esperar que lhes corra bem. Que fiquem felizes pela sua prestação. Que se sintam orgulhosas delas próprias. É o coração que parece saltar do peito.

Comentei com a I esta minha decisão de apenas assistir.
"Mas porquê, mamã?!"

Nem sei bem. Talvez as razões sejam só uma desculpa.
Talvez a verdade seja que começo a achar que estou velha demais para isto...
Que a festa é delas. Penso no que os outros possam pensar, dizer, criticar....

E é então que lá vem o ensinamento em versão ricochete:
"Mãe, queres participar?
Então, o que interessa o que pensam os outros?
O importante é fazeres o que gostas!"

Ali fiquei a olhar para a I.
Orgulhosa.
Ouviu-me.
Reconheci-me naquelas palavras.
Ouvi-a.

E pronto lá fui eu....com este subtil "Ora toma!".


Voluntária para a bilheteira.
A correr nos bastidores para mudar de roupa.
Marchei.
Fui mágica.
Dancei.
Sorri.
Diverti-me.
Consegui vê-las, inundada de um orgulho imenso e de um nervoso miudinho.
E ainda fotografei qualquer coisita.
Fiz de tudo, menos estar sossegada na bancada.

Elas gostam.
E afinal ....eu também.


Sem comentários :

Enviar um comentário