segunda-feira, 7 de julho de 2014

Manhãs submersas


Acordo mais tarde que o previsto. Ontem não alterei as horas do despertar.
O meu sono anda de tal forma profundo que não acordei com habituais ruídos matinais da casa ou vizinhança.
Continuo em modo alerta apenas para os chamamentos "Mamããããããã".
Esta noite não houve nenhum.
Sinto-me ainda submersa no sono. Misturo o despertar com fragmentos de sonhos.

Acordo-as em modo pressa. Estão submersas em sonos calmos.
Revejo lista de objetos/recomendações necessários para o dia que se segue. Tenho tudo.
Levo uma menina aqui. Levo a outra menina acolá.
Perco-me no caminho do acolá.
Páro na rua. Pergunto. A senhora desconhece o que procuro. E eu não sei explicar melhor. Desisto.
Troco de sentido.
Há-de ser por aqui.
A senhora a quem perguntei quando passei para um lado, aborda-me quando me vê passar novamente.
Ela própria mudou de lado. Parece até estar à minha espera.
- "Já sei o que a menina procura!".

Entretanto já tinha telefonado. Estava encaminhada.
Ouço a explicação.
Nunca é demais, e depois não tinha coragem de dizer à senhora que me tratou por menina que já não era precisa agora...
Valeu por este "menina".

Ainda assim escapa-me o sítio. Não está fácil.
Mais uma inversão de marcha.
Finalmente chegamos!

R diz mal sai do carro: "Tenho frio".
Logo hoje. Ontem tirei TODOS os casacos que tinha no carro. Na mala parecia ainda inverno.
Sei que não tenho lá nenhum. Ainda assim vou ver. Nunca se sabe se aparece um caído no meio dos bancos.
A R lança um olhar esperançado.
Decido rematar com um "Bem filha, só temos braçadeiras, guarda chuvas e guarda sol!"
Podia talvez ir buscar a casa....talvez não. Não. Não sei se tenho gasóleo para isso.
Pode ser que venham os tais 30 e muitos graus previstos pela meteorologia para esta semana.
Afinal pelo menos está sol.

Perguntam-me: "Trouxe lanche?!"
Mas era para trazer?! Só a mim.
Eu sei que não era. Revi a lista. Será que vi mal?! Será que o lanche era para esta filha?!
Pronto. Parece que era preciso mas não tinham dito.
Resolvem.
Do mal o menos.

Não me bastava ser a mãe que não leva casaco, agora era a mãe que não leva lanche?!
Estou submersa nesta manhã de segunda feira....
Abalroada por este(s) soco(s) de rotina matinal.










Sem comentários :

Enviar um comentário