quinta-feira, 10 de julho de 2014

26-52 - Fresh Herbs

Adorava ter um quintal.
Um recanto.
Uma sombra. Calma. Aromática. Fresca.
Teria um alpendre acolhedor, uma cadeira de baloiço, alfazema e verdes.
Serviria para dias quentes, fins de tarde preguiçosos e noites suaves.

Poderia estar só.
Poderia estar acompanhada. 
Poderia estar rodeada de amigos e petiscos, em torno de uma mesa de madeira. Noites de amena cavaqueira.
Poderia estar com as minhas meninas. Pintar. Jogar. Sempre a tal mesa de madeira.

Plantaria ervas aromáticas. Frescas.
Talvez framboesas e morangos.
Faria compotas, tartes e jantares de verão prolongados.

Falta-me o quintal, o alpendre, a mesa de madeira lá fora, a alfazema e a cadeira de baloiço.
Tenho uma porta-janela.
Tenho mangericão; cebolinho; hortelã; tomilho limão (este já teve melhores dias).
Basta-me abrir a porta. Não é o mesmo.
Mas o cheiro do mangericão e da hortelã, levam-me com eles.

A I disse há dias:
"É tão giro abrir a janela e ir assim cortar e usar logo estas ervas!"

Também acho.
É um bocadinho do tal recanto.
Algo fresco. Aromático. Verde.

Uma destas tardes de verão, vou expandir a plantação para a varanda, agora que as pombas a deixaram um bocadinho em paz.

Quem sabe framboesas e morangos?
Talvez uma mesa de madeira... e alfazema.

Sem comentários :

Enviar um comentário