quinta-feira, 19 de junho de 2014

Quinta 19.....

Não é Sexta, 13.
Bem que podia ser....
É uma Quinta, 19.
Talvez seja isso, já que para mim as Sextas 13 nem costumam ser azarentas.
Nem sou muito supersticiosa, embora tenha 2 ou 3 manias, talvez perto da superstição....


Até gosto de gatos pretos e não me atrapalha que se me atravessem à frente...
Mas há dias que "de manhã, uma pessoa à tarde mais valia não sair de casa à noite"....

Saio de casa. Chuvisca. Não tenho água para o limpa-vidros.
5 minutos depois estava de pneu rebentado no meio da ponte velha da cidade.
Melhor de tudo, é a parte elétrica do meu carro ter vontade própria e decidir que a mala não abre....
E é na mala que está o colete, o triângulo e o pneu!
Valeu-me a portinhola de cima da bagageira, por onde debruçando-me lá tirei colete e o triângulo.
Menos mal. Sempre fico mais protegida dos olhares daqueles senhores que passam e pensam que "é mulher e basta, às tantas deixou só o carro ir abaixo....."
Outro diz: "Ligue os 4 piscas!" naquele tom, "sabe?! 4 piscas?! dã?!" E eu respondo: "Mas estão ligados"....bem, um pisca de lado mas não de frente.....enfim!

Pára um carro à minha frente, sai lá de dentro um moço e diz " Sou amigo do N".....naquela fase até podia nem ser, desde que ajudasse!
Valeu a I ser uma ginasta e entrar pela mesma portinhola, enquanto eu do lado de fora e ela lá dentro seguravamos no alçapão (deve mesmo haver um nome técnico para isto) e o moço retirava o pneu.

Nisto pára outro carro. Sempre o moço era amigo do N.
E o que mais me enerva é que o carro reconhece melhor o outro dono....
Pancadinha no pisca, zás....ligado!
Carrega em 3 botões, zás....abre a mala!
Felizmente o moço tinha constatado o mesmo que eu , que a mala não abria!

Nesta fase ainda tenho que ouvir a piadinha da mala desarrumada e tal...
Há coisas que não mudarão nunca nisto dos cromossomas XY....

Caso arrumado. Pneu trocado. Oficina. Siga.
Chego ao local de trabalho. Abro o mail.
Um dos emails tem este assunto....

"Cláudia, está prestes a viver um verão memorável!"

Mesmo o que estava a precisar!
Adoro as certezas destes senhores!
Eu também espero que sim!
Nem tudo corre mal, afinal, numa Quinta, 19!

Podiam enviar outro se faz favor a dizer
"Cláudia está prestes a sair-lhe o euromilhões. Jogue por favor na semana tal....."


Sem comentários :

Enviar um comentário