segunda-feira, 9 de junho de 2014

Felicidade às colheres

Nos filmes resolvem-se problemas, dilemas, desilusões, desamores, stresses, indecisões, palpitações, com um balde de gelado e um sofá.
O balde, aparentemente quanto maior melhor. Sem taça. De colher diretamente no balde.

É o gelado nos filmes e o famoso copo de água nas novelas brasileiras, para as maleitas já referidas.
Ambos resolvem tudo, com a vantagem do copo de água ser efetivamente mais rápido e menos calórico.

Há dias em que precisava da magia de um copo de água daqueles...
Ou de ter o sofá para me encafuar munida de um balde de gelado de kilo!

Ter o sofá é desde já tarefa difícil.
Só para mim então, e de gelado na mão, está perto de ser missão impossível.

Num destes dias, o sofá olhou para mim. Estava sozinha. Não lhe resisti.
E havia gelado!!
Não se pode negar à partida algo que se desconhece...
Nem se desperdiçam oportunidades....

Agarrei num mini balde - 250 g  de gelado.
Prescindi da taça como me parecia ser requisito obrigatório. Ataquei o mini balde de colher.
O sofá era só meu (pelo menos por alguns instantes).
E até tinha uma irritação derivada de planos que saem gorados.
Estava tudo reunido.

Estranhamente não me senti melhor.
Talvez nisto seja preciso ser mais rigoroso e atacar um balde no mínimo de 1Kilo.
Cada colher deve conter uma certa dose de felicidade.
250g de gelado não dá para o número de colheres necessárias.
Ou isso ou existe um tempo mínimo de sofá....a rondar aí as 3-4 horas.....condição esta não reunida.


Bem, confesso que não tentei o copo de água....
Fica para a próxima.

Há dias assim. Dias não.
Este Domingo foi desses. De impaciências. Sem sofá com gelado.

Pode ser só falta de mar. Saudades de praia.
A minha dificuldade de gerir domingos.
Pode não haver explicação nenhuma.
Pode ser patológico.
Pode mesmo ser mau feitio.
Tenho esperança que seja só falta de férias.

Parece-me que para mim resulta mais o gelado fora de casa, com companhia, conversa e gargalhadas.
Com colher, mas numa taça. Sem baldes.
Quanto ao copo de água, não duvido da sua eficácia.
Afinal água nunca fez mal a ninguém!

Sem comentários :

Enviar um comentário