quarta-feira, 26 de março de 2014

Mudanças!


Algumas já fiz.
Cheguei a um ponto em que gosto muito pouco ou mesmo nada de fazer fretes. O pior é que nem consigo disfarçar....
Deve ser um sistema de filtros que vamos adquirindo com a idade e vai ficando cada vez mais seletivo.
E há mudanças que dependem de nós.

Se certas pessoas nos remexem as entranhas não vale a pena um esforço acrescido.
É a tal história "Quando você se afasta de pessoas complicadas até a saúde melhora!"

Há pessoas que me consomem. Consomem de tudo. Energia. Tempo. Paciência. Boa disposição.
Transformam-me. Felizmente parece haver uma lei natural nisto, e essas pessoas tendem a desaparecer da vista, do ouvido e na verdade sabemos que nunca estiveram no coração. Não deixam saudades.

Embora tenha tendência para ler a frase "Cada um que passa na nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós, deixa um pouco de si.", (Antoine de Saint-Exupéry),  na positiva....pelo lado bom, hoje dei comigo a ver o outro lado...

Há quem deixe marcas.
Quem não nos deixe sós.
Quem leve muito de nós.
Quem deixe muito (talvez demais) de si.

Sempre tive um pé atrás (senão os dois!) para pessoas que mostram por fora o que não são por dentro.

Essas evito. Assusta-me a falsa simpatia. E raramente me engano com primeiras impressões...

Prefiro que me deixem só. E que de preferência não me deixem nada delas.
Dispenso. Pela minha saúde!



Sem comentários :

Enviar um comentário