domingo, 2 de março de 2014

Mãe para toda a obra!


Não sou grande fã do Entrudo.

E todos os anos as meninas me perguntam porque não me visto de qualquer coisa, já que há tantos fatos para adultos à venda....
Mas tirando a minha própria infância e menos de meia dúzia de disfarces, nunca mais me ocorreu andar nestas andanças.

Passei a envolver-me mais nisto do Carnaval porque sou mãe.

Escolho com elas os fatos. Inventam-se acessórios.
Vou ver e acompanhar o desfile da escola.
Vou (nem sempre) a desfiles carnavalescos.
Compro serpentinas e confetis.
Faço festas de Carnaval para as amigas. Primeiro foi só para uma, depois para as duas.
No último ano houve festas a dobrar, já que as amigas e as idades são diferentes, em dias seguidos.
Sim, há quem me ache doida. Talvez seja. Mas gosto de as ver felizes.

Com a experiência, deixei de usar confetis dentro de casa....duram e duram ....até dentro das gavetas encontrava confetis, já perto da Páscoa.
Ficamos então pelas serpentinas....

Estas festas incluem lanches especiais; Meninas com as mãos na massa; Bolachas decoradas; Desfiles de máscaras; Caças ao tesouro, com pistas em rima....tudo dentro de casa...

E mãe para toda a obra, é mãe que de madrugada anda às voltas com a costura. Aperta saias de piratas. Transforma camisolas em túnicas. Sobe mangas. Cose elásticos a chapéus para não caírem da cabeça.
Tudo isto enquanto dormem.

Este ano, já me falaram dos desfiles, dos lanches....
Só uma se mascarou ainda. Só uma teve desfile na escola.
Vem o Domingo Gordo e 3 dias de férias. Para elas.
E a mim talvez me deixem saudades os lanches em terças feiras de Carnaval....



Sem comentários :

Enviar um comentário