quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Mais um desafio


A minha amiga Carla, mais conhecida por Mãe Cereja no blog Da cor das cerejas, lançou-me o desafio de participar na TAG: Conhecendo novos blogs!
Ora isto passa por:
-  Responder a 10 perguntas.
-  Fazer 10 perguntas, as mesmas ou outras a bloggers que eu conheça.

Então aqui vai.
1) 10 Respostas


   Qual o “porquê” do teu blog?
Gosto de escrever. Dava comigo a escrever textos mentalmente. Porque me apanho a pensar com os meus botões tantas vezes. Porque quando partilho e tenho o feedback de outras pessoas, mães ou não, amigas ou não, tenho a sensação de não me sentir sozinha com algumas das dúvidas e angústias …. Porque me faz rir. Porque gosto de guardar memórias. Desde que sou mãe fui fazendo livrinhos para oferecer  à família no Natal com o resumo do ano em imagens acompanhados de histórias, ou frases. Percebi que era uma das melhores prendas. E melhor ainda, percebi que as minhas filhas adoram ler e reler essas histórias.
Agora olhando para trás, para esses livros sei que nunca me lembraria de tanta coisa que lá está escrita…
Não escrevo para ser lida. Aliás quando o blog começou escrevia para mim. Isso foi mudando e gosto de perceber que lêem o que escrevo.

    Qual a maior revelação que o teu blog te fez?
Que há quem de facto leia o que escrevo. Que não é como muitos pensam uma perda de tempo, mas um ganho . Faz-me bem. Funciona um bocadinho como terapia anti stress.

  Como e quando escreves para o blog?
Escrevo com base nas vivências. Sobre o que se passa à minha volta. Sobre o que me inquieta, me diverte, me faz pensar….por isso tenho sempre um bloco e caneta à mão. Vou apontando ideias, frases, temas que surgem do dia a dia, das rotinas, das notícias na rádio. Quando tenho mais um bocadinho para ir ao computador, reúno o que tenho, “arranjo” melhor as frases soltas, e tento sempre juntar uma imagem. Tento que seja diário, mas nem sempre consigo.

    O que gostavas de ser quando fosses grande?
Quando era pequena imaginava-me Veterinária. Agora, quando for grande quero ser fotógrafa de viagens; escrever sobre viagens para revistas; Organizar viagens. Quem sabe, escrever um livro?!

    O que gostavas mesmo de responder a um comentário desagradável?
Felizmente nunca tive um comentário desagradável…
Embora já tenha publicado alguns temas de certa forma polémicos, como “viajar com ou sem filhos”, ou “parto por cesariana”. Nem sempre as opiniões são concordantes com as nossas e quando se mete a palavra “mãe” na equação então tudo muda de figura! Mas até agora tem sido pacífico.

    Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?
A de perceber que ser mãe é também um processo de aprendizagem e de crescimento interior e que afinal os adultos não sabem sempre tudo. Também perceber que muitas vezes, só na vida adulta percebemos realmente o que gostaríamos de ter escolhido como profissão.

    O que trazes na carteira?
Agenda. Telefone. Canetas e blocos. Chaves. Porta moedas. Elásticos para o cabelo e outras coisas estranhas como meias de criança, rebuçados e agora até um livro que pesa mas não leio.

    Qual o hábito diário do qual não prescindes?
Escrever.

    Se pudesses mudar algo no mundo o que seria?
Acabava já com doenças que me afligem só de pensar que existem. Garantia que o Planeta ficava habitável por mais umas quantas gerações.

    A tua vida dava um filme. Qual?
Esta é muito difícil… Gosto sempre de dizer que era mais um festival de cinema, felizmente com pouco drama e terror mas com muita comédia e aventura à mistura. Um filme para sair a sorrir.


2) 10 Perguntas para outros blogs responderem
    Qual o “porquê” do teu blog?
    Qual a maior revelação que o teu blog te fez?
    Onde te inspiras para o que escreves?
    Qual o teu maior sonho?
    O que fazes em relação a comentários desagradáveis ao que escreves?
    Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?
    Um dia vais escrever um livro?
    Qual o hábito diário do qual não prescindes?
    O que mudarias no mundo?
    Se pudesses andar para trás 10 anos, o que dirias a ti própria?


 3º – Escolher 3 a 10 blogs para desafiar.









 
 Divirtam-se!
 

Sem comentários :

Enviar um comentário