sábado, 15 de agosto de 2015

15 agosto - Arrumar o quarto ou 20km de fila na Marateca?

Há quem vá de férias.
Há quem venha de férias.
Ouvi dizer que havia 20k de fila na Marateca no sentido Norte - Sul.

Eu cá nem vou para baixo, nem para cima.
E como escapei à fila dos 20Km achei por bem meter-me noutra empreitada.
Vai de arrumar o quarto de uma das filhas. Desta vez calhou o da mais nova.
O pior é que decidi fazer isso com ela em casa....Onde é que tinha a cabeça.....

Passei lá talvez mais tempo do que os da Marateca e pior é que não terminei o dia com um mergulho na praia nem com um passeio na marginal para comer um gelado. Fechei a porta por hoje para bem das minhas costas. A boa notícia é que a miúda pode lá dormir hoje. A má (para mim) é que o que ficou do lado de fora do quarto não sei para onde vai entrar...Isto porque o pai já nem pode ouvir a frase "Há espaço na garagem?"...

Precisava de um sotão, ou de um "Quarto dos brinquedos" ou apenas dum grande armário daqueles onde se enfia tudo e de repente a casa está um brinco!


E falta ainda vasculhar as caixas onde se vai pondo tudo o que vai aparecendo e não tem sítio definido. A minha empregada chega a utilizar tupperwares para este fim. Bem, posso dizer que até já taças de cristal, daquelas que nos oferecem de prenda de casamento servem... Cabe lá de tudo...ele é peças de puzzles, ganchos, canetas, brinquedos do MAc, puxos do cabelo, botas de mini bonecas, peças de Lego, tampas de marcadores, papelinhos, rebuçados, óculos de sol, cartas, cromos, autocolantes....é tipo uma caça ao tesouro!
É daqueles momentos em que se colocasse tudo num saco preto grande ficava com as caixas vazias num instante e duvido que algum dia sentisse (ela e eu) a falta de alguma das coisas...



Mas não.
Vou-me sentar e dividir por secções o conteúdo de tupperwares, caixas, e taças de cristal.
Para concluir que metade é lixo, e a outra metade eu preferia que fosse porque se for para guardar já não me sobra espaço nem ideias.
E é geralmente nesta caça ao tesouro sem mapa e sem pistas que ouço "Ah....olha era aqui que estava esta peça!" acompanhado de outros ares de espanto e admiração. É também nesta altura que percebo para onde vão todas as borrachas que compro ao longo do ano para a escola e duram 3 dias até desaparecerem. Acontece o mesmo a algumas afias e lápis.

Não sei mesmo o que será pior....se isto, se a empreitada da roupa, se os 20km de fila na Marateca!
Pelo menos fico indiferente ao tempo e à temperatura da água do mar!

Sem comentários :

Enviar um comentário