sábado, 27 de junho de 2015

Imprevistos


19h45 de um normal dia de semana.

1 Tapete
2 Almofadas
1 Mochila da escola ...bem pesada
1 Dossier de final do ano
1 Guarda sol
1 Paravento
2 Guarda chuvas
1 Papagaio de vento
1 Saco de roupa
1 cadeira base para criança < 12 anos.
1 par de botas de inverno

Lista do que tinha na mala do carro quando a GNR me mandou parar numa operação Stop e perguntou pelo triângulo e pelo colete.
Se o triângulo estava onde é suposto....já o colete foi preciso vasculhar...

O Sr Agente esperou pacientemente e deu até algumas sugestões sobre a possível localização do colete. Já eu arredava tapetes para um lado e almofadas para outro, abria caminho pelo guarda sol e tentava que as fichas se mantivessem dentro do dossier, enquanto pensava para comigo porque raio não tinha já tirado do carro algumas coisas...
Saltava à vista o meu ar de mãe atarefada com as rotinas e o peso de um dia de semana.
Tinha acabado de deixar 4 miúdas no treino.
Tinha passado há menos de 10 minutos pela mesma rotunda e já tinha visto os 3 carros da patrulha e o dobro de coletes refletores.
Podia ter escolhido outro itinerário...mas decidi arriscar.
Era nisto que pensava....e finalmente (após a ajuda do telefonema) lá estavam os coletes, a saltar à vista pela fluorescência juntinho ao pneu suplente, mesmo debaixo de tudo o que estava na mala!

Estava safa!

Talvez perceba quando ouço que dava quase para lá viver mas verdade verdadinha é que os coletes é que não estavam onde era suposto...bem...nem algumas coisas da lista, admito.

A mala do carro de uma mãe não está preparada para estes imprevistos no quotidiano!
Devia ter mesmo escolhido o caminho alternativo.


Ainda assim valeu a pena...
Lembrei-me do meu avô Domingos, também ele GNR e boa pessoa, e a caminho de casa, foram essas memórias que me acalmaram os nervos...e já há algum tempo que não me lembrava dele...
Dizem que nada acontece por acaso. Mesmo que possa ter sido estúpido ter ido por ali...


Sem comentários :

Enviar um comentário