quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sim, eu fui! E então?

Reportagens de TV da treta.
Perguntavam às crianças quanto custou isto ou quanto custou aquilo.
Perguntavam aos pais em quanto ficou esta "aventura".
A que horas saíram de casa. Desde que horas estavam ali.
E que tal perguntarem, "Estás feliz?"

Será que perguntam o mesmo a quem vai ver um jogo de futebol quando a sua equipa joga fora de casa, ou até noutro país? Em quanto ficou o voo? O bilhete? O cachecol? A camisola do clube?

E afinal, nós os crescidos não vamos a concertos? Não há festivais de verão de semanas inteiras?
Não me lembro de ver entrevistas a fãs a perguntar quanto custou o bilhete, a viagem ou as t´shirts que levam a condizer!

Depois ouve-se o " Para isto já há dinheiro!"; "Se calhar para comer não têm...."!
Não compreendo.Cada um saberá de si, não?
Este espírito português de criticar a vida dos outros desgasta.
Se foram é porque podiam, ou porque achavam que tinham possibilidades para ir, com mais ou menos sacrifício.

Tomara eu que todas as mães tivessem tido a oportunidade de ver um sonho dos filhos realizado.
Por mais fútil que possa parecer ir a um concerto da Violetta, de certeza que muitas mães abdicaram de outras coisas que poderiam ter comprado só para ver os filhos felizes.
Não se compram ipads, playstations, legos, telemóveis, etc?!?!?
E se for um jogo da Seleção?
Ocorreu a alguém que os que passaram horas na fila terão sido os que compraram os bilhetes mais baratos que não davam direito a lugar marcado?

Sim, eu comprei 3 bilhetes, paguei a pintura facial e mais uma lanterna luminosa.
Ela vestiu uma camisola Violetta que recebeu de prenda de Natal.
Fomos de comboio. Comemos pipocas.
E então?

Haverá tantos sonhos delas que não estarão nas minhas mãos.
Este, esteve felizmente ao meu alcance.

Há uns anos fui ao Rock in Rio ver uma Hannah Montana que já tinha mais ares de Miley Cirus. Ainda hoje a I se lembra. Eu ainda me lembro daquele abraço apertado e do "Obrigada Mãe, foi o dia mais feliz da minha vida!".

Já passamos pelo Ruca, o Noddy, O Festival do Panda, O Cirque du Soleil, As princesas On Ice, etc.... E então?

Agora fui ver a Violetta, o sonho da R.
E vê-la cantar, dançar, levantar o cartaz de purpurinas bem alto até lhe doerem os braços.
Valeu a pena??
Faria tudo outra vez, só por aquele brilhozinho nos olhos!
E há que admitir que foi um bom espetáculo. Até eu gostei (e cantei!)!
Luz, cor, coreografias, o elenco da série quase completo, músicas que conhecem de cor e salteado, 2 encores e gritaria. O pack completo!
Eu sei que ela nunca se vai esquecer!
E sorte a minha de lá estar com ela!
Pena pena tenho de não conhecer a Violetta ou a Camila para as apresentar à R!
Uma mãe não consegue tudo.






Sem comentários :

Enviar um comentário