domingo, 22 de fevereiro de 2015

E sei que vou ter saudades!


Segue-me como uma sombra.
Dizem que os rapazes são muito agarrados às mães.
Bem, se fosse esse o caso, então nem sei como seria.
O pai diz que ela se calhar quer voltar para donde veio.

Enquanto faço o jantar senta-se à mesa, na cozinha.
Faz os TPC, canta e trauteia músicas, umas conhecidas, outras inventadas.
Desconcentro-me a medir as mãos de arroz, enquanto respondo aos tempos dos verbos.
Começo a pensar que ando a perder a capacidade de fazer mais do que duas coisas em simultâneo.

Tende a perguntar para que divisão da casa vou para saber onde há-de ir, estar e ficar.
Gosta que alguém vá com ela à casa de banho. Talvez por isso ache que eu também gosto.
Prefere companhia no sofá. TV significa aconchego e mimos.
Quer ajudar na cozinha, mas geralmente naquilo que me dá menos jeito. Coisas banais como pôr a mesa não a cativam. Arrasta as cadeiras para chegar aos armários.

E do meio do nada, qualquer papelito serve para escrever coisas deliciosas.
Daquelas que de repente me calam quando perco a paciência por achar que não me larga um segundo.


(Enquanto escrevo isto - e só me sentei agora no computador!!!!!! -  estou em simultâneo a responder a enigmas do jogo do tablet que ela está a fazer ao meu lado. Já parei, li e reli isto mil vezes e de vez em quando ouço assim. "Quando puderes olhar....". Já estive a ver se alguma coisa lhe tinha entrado para o olho porque arde, respondi se pode comer cereais, mostrei como se escrevem meia dúzia de palavras em inglês noutro jogo...e ainda vamos deitando olhos e ouvidos ao programas de domingo à noite)


E as saudades que vou ter disto?!?!?
R, mereces tantos papelinhos destes... e todo o meu tempo!
Prometes que ficas por aí?
Eu fico.

Sem comentários :

Enviar um comentário