quarta-feira, 13 de agosto de 2014

(sem título)

É impossível ficar indiferente ao grande senhor do cinema que desapareceu.
Acho que estava habituada a ligar a TV e ele andar por ali.
Nos serões, nas tardes de cinema de sofá.
Filmes que se viam sempre, nem que fosse a vigésima vez.
E que de cada vez sacavam sorrisos, gargalhadas e lágrimas.
Talvez fosse esta versatilidade de alternar do humor para o drama, e ser tão bom nos dois que me cativavam.

Sem dúvida que o "Clube dos poetas mortos" será O filme que mais me marcou.
Sabia falas de cor. Frases. Momentos do filme.
Talvez pela minha idade. Talvez porque sonhava ter um professor assim. Talvez porque nos pusesse a pensar.

O "Despertares", que adorei e que mexe comigo ao ponto de me perturbar.
O "Good Morning Vietnam" que vi várias vezes com o meu pai.
O "Patch Adams"que com certeza abriu muitas portas a mudanças de mentalidade.

Sei que era um personagem, como eram todos.
Sei que as frases não eram dele. Sei que eram papéis, interpretações.
E sei que todos lhe encaixavam na perfeição. Todos transmitiam alguma coisa. Ninguém ficava indiferente.

Hoje em resumos nas TV´s, na Net, reparei que são tantos os filmes que afinal vi...que nem me lembrava ...
O "Hook", em que era um grande Peter Pan, o "Popeye", "Uma noite no museu", o "Jumanji" ....tantos tantos! Horas de puro entretinimento. Sem sensação de tempo perdido.

Fiquei curiosa de ver os que não conheço ainda.
E de rever todos!!

Quero apresentar o Robin Williams às minhas meninas.
Aproveitar tardes de sofá para lhes mostrar o (a) "Mrs Doubtfire".

De repente fiquei com uma vontade de ter a coleção inteira!
Há mais actores, muitos até, que admiro, que enchem o ecrã, mas talvez não tenha esta sensação com mais nenhum.

Ele vai continuar por ali na nossa TV. Tenho a certeza.
E as suas personagens vão continuar a passar mensagens...daquelas demasiado simples e que esquecemos depressa demais.


"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world"
"Look at things in a different way"
"Seize the day"
em  Dead Poets Society

Sem comentários :

Enviar um comentário