quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tempinho





Não, não é sobre meteorologia....


Na onda do MFU (momento filha única), ocorreu-me que não devo ser a única a precisar de momentos únicos mas daqueles assim ….sozinha!

Há dias em que o Mundo parece que me vai cair em cima, e só anseio por minutos a sós comigo …..para um chá, para ligar a TV e nem sequer ver, para aboborar em frente ao sofá, para um livro, para uma esplanada com amigos, para praia sem baldes e pás, para não pensar em jantar, para dormir, para banhos….para suspirar e respirar!

Podia haver um Time Out para mães. Aquele momento em que nos obrigavam a sentar e ficar fora da cena principal, mas de preferência sem assistir a nada. 

Culpa?! Sim, claro! 

Preciso?! Sim, claro! 

Faço muitas vezes?! Não, claro!

Principalmente quando se ouvem vozes pequeninas que já perceberam que a mãe precisa de espaço antes que lhe dê qualquer coisa:  “Vais ter um tempinho para ti, não é?”

Acho que aqui também as mães me entendem e estão comigo nesta do “tempinho”.
 



Por outro lado se fico em casa no modo “Home Alone”, momentos pelos quais costumo suspirar, dou comigo estranhamente e apenas aparentemente sem nada para fazer….e a casa fica misteriosamente silenciosa e só me lembro da música "It´s oh so quiet"

Julgo que faz tudo parte deste nosso estatuto de mães super mulheres e espero que as minhas meninas não me levem a mal! Talvez elas precisem de um Time out da mãe!









Sem comentários :

Enviar um comentário