sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Há caracois!

Gosto de caracois.
Lembro-me de acompanharem o nosso verão algarvio quando era miúda.
Pires de caracois cheira a Verão.
Lembra esplanada, praia, calor e chinelos no dedo.
Passei anos sem comer para depois na faculdade encontrar amigos fãs deste petisco e retomar o hábito do palito e do pires, mas longe da praia.
O ano passado fui com a mais nova à praia e nem de propósito, um cartaz: "Há caracois!"
Nem pensei duas vezes. Lá veio um pires.
Ela ainda olhou de lado mas lá provou! E repetiu.
Estranhou mas foi picando. Achou piada à técnica do palito.

A mais nova é amiga do petisco, apesar de outras esquisitices.
Este ano repetimos na mesma esplanada da mesma praia. Só as duas. Nada combinado. Calhou.
Desta vez foi ela que me perguntou se eu não queria caracois. Repetiu a prova mas com ar menos aventureiro que no ano anterior. Acho que estes eram maiores...
Ela encontrou um no prato que parecia o pai da família toda. Esse até a mim me fez impressão...
"Mãe, só te deixo comer mais se comeres este!!! "
Lá teve que ser!
Ela ficou-se mais pelas batatas fritas.

Acho que iniciámos uma tradição....embora ela preferia as ameijoas à bolhão pato!
Olha miúda, também eu!




Sem comentários :

Enviar um comentário