terça-feira, 2 de agosto de 2016

Água na boca


Quem lia os "Cinco" conhece bem as descrições das mesas de lanche, ou do conteúdo das cestas de picnic. Era de salivar, mesmo sem imagens e muito menos a cores!
Não pretendo fazer o mesmo. Mas ele há dias cá em casa de fazer crescer água na boca.

Aqui vai, assim à livro dos Cinco, mas em versão "True Colors".

"Uma destas noites as minhas meninas decidiram fazer juntas o jantar. Ou melhor, uma entrada e um prato principal. À Chef! A mais nova quis mostrar uns enroladinhos de massa folhada com fiambre e queijo ralado, que aprendeu a fazer na semana europeia da Qtª onde adora passar uns dias das férias de Verão. A mais velha, que este ano fez mais um curso de culinária, Chefs de Verão, fez o seu prato de assinatura: bifinhos de frango enrolados em bacon e recheados com mozarella, cogumelos e espinafres, servidos com tagliatelli e salada.
Hoje foi mais um desses dias. Encostaram a porta da cozinha e de lá só saíam aromas e sons de tachos e às vezes a mais nova, que vinha perguntar se preferíamos isto ou aquilo. Tivemos direito a baguette torrada com bacon grelhado, hamburgueres feitos em casa e recheados de queijo Cheddar, espinafres salteados, ovos estrelados e batatas fritas de palito. Tudo Top!"

Eu sei, eu sei.
Sou uma sortuda!!
Espero que esta vontade de cozinhar não seja só uma fase!
Acho que a mais velha tomou-lhe o gosto e a mais nova segue-lhe os passos.
A mim, e ao pai, nestes dias calhar a melhor parte: Provar! ..... logo seguida da pior: Arrumar a cozinha! (mas até neste aspecto já estão a melhorar!)










Sem comentários :

Enviar um comentário